Os nossos serviços

Temos mais de 20 anos de experiência

O que é um empréstimo ao consumo?

O crédito ao consumo é um empréstimo que incide sobre outros activos corpóreos e que serve essencialmente para cobrir as necessidades de liquidez de um mutuário que pretende financiar a compra de bens de consumo. Por conseguinte, não se trata necessariamente de um empréstimo de ordenado, mas de um empréstimo concedido aquando da compra de um produto e da apresentação de uma fatura (como no caso do crédito automóvel). O crédito ao consumo é concedido por uma instituição de crédito especializada ou por um banco se o mutuário estiver em condições de reembolsar o empréstimo. Por conseguinte, antes de pedir um empréstimo ao consumo, cada mutuário deve conhecer a sua solvabilidade e informar-se sobre as taxas de juro propostas no mercado dos empréstimos ao consumo.

Crédito ao consumo: quanto dinheiro se pode pedir emprestado e por quanto tempo?

O montante dos empréstimos ao consumo propostos pela ExpressFinance situa-se entre 5.000 e 100.000 euros, o prazo depende da capacidade de pagamento do mutuário, mas também do próprio montante do empréstimo. Na ExpressFinance, pode contrair empréstimos com um prazo de 6 meses a 360 meses.

Vantagens de um empréstimo pessoal

Por vezes, não temos dinheiro suficiente para financiar o nosso projeto de sonho. Um casamento, uma viagem, um carro novo ou uma renovação são projectos de vida dispendiosos que por vezes requerem um empréstimo pessoal. Na ExpressFinance, oferecemos-lhe uma nova experiência com um empréstimo pessoal 100% online para financiar o seu projeto: pode assinar o contrato à distância e carregar os documentos necessários para completar o seu dossier de empréstimo pessoal... Este pedido de empréstimo pessoal em linha é simples, rápido e transparente... Uma solução de financiamento em que beneficia igualmente de uma taxa de juro anual fixa extremamente atractiva... Para que possa dar vida ao seu projeto sem ter de se preocupar nem mais um dia!

O que é um empréstimo privado?

O montante do empréstimo pessoal não corresponde à compra de um bem específico (carro, mota, imóvel, etc.); um empréstimo pessoal não é, portanto, desencadeado pela apresentação de uma fatura, como acontece com os empréstimos "consignados", mas corresponde simplesmente às necessidades de liquidez do agregado familiar. Em última análise, o mutuário pode utilizar o montante do empréstimo como entender, seja para financiar bens de consumo (automóvel, frigorífico, alimentos, etc.) OU outro serviço; este tipo de empréstimo pode ser concedido por um banco ou por uma instituição financeira especializada em empréstimos. O prazo estipulado no contrato depende do montante do empréstimo e da capacidade financeira do mutuário. O reembolso mensal tem em conta o montante total e o prazo do empréstimo, os juros e o seguro anual, se o mutuário o tiver subscrito.

E quanto ao seguro de morte para os mutuários?

Antes de conceder um empréstimo, o mutuante pode pedir ao mutuário que subscreva um seguro. Isto aplica-se mesmo que a lei não o estipule. Em todo o caso, é do interesse do mutuário vigiar este seguro voluntário. Com efeito, em caso de incumprimento repetido do pagamento, por exemplo, devido a desemprego ou morte, o seguro cobre o montante em dívida. Mesmo que um mutuante lhe ofereça um seguro de crédito pessoal, pode contactar a instituição que escolheu.

Prova de constituição do dossier de empréstimo pessoal

A aprovação de um empréstimo pessoal depende essencialmente dos meios financeiros e do património do requerente. É essencial que este se assegure previamente de que a sua situação financeira e patrimonial lhe permite efetuar os reembolsos mensais. Assim, a ExpressFinance solicitará os documentos exigidos por lei ou os procedimentos exigidos pelas instituições bancárias. No entanto, não exigimos que nos envie documentos originais: basta que carregue os documentos na nossa plataforma. Por fim, pedir-lhe-emos que apresente a documentação completa para receber uma proposta de empréstimo.

A sua casa precisa de ser renovada ou gostaria de a ampliar? Sim, mas uma renovação ou uma eco-renovação está muitas vezes associada a custos elevados, como por exemplo uma reconversão. A ExpressFinance acompanha-o, aconselha-o e propõe-lhe um crédito à construção vantajoso, que pode contrair online em apenas alguns minutos.

.

O que é um crédito imobiliário?

.

O crédito à construção é um tipo de crédito pessoal que pode ser destinado a um fim específico, ou seja, só pode ser utilizado para a realização de obras de construção. Aliás, esta solução de crédito está a tornar-se cada vez mais popular entre os agregados familiares que pretendem melhorar ou renovar a sua casa, tanto mais que se trata simultaneamente da residência principal e de uma casa arrendada ou de uma segunda habitação. O crédito à construção é concedido por um banco ou por uma instituição de crédito e insere-se na categoria de crédito ao consumo, permitindo ao mutuário financiar qualquer tipo de obra:

  • Manutenção (telhado, saneamento, jardim, parque de estacionamento, eletricidade...);

  • Ampliação (sótão, cozinha, varanda, casa de banho, etc.);

  • Ampliação (ampliação do jardim de inverno, ampliação da betonilha, transformação do sótão...);

  • Trabalhos de decoração (pintura, estucagem, papel de parede...);

  • Trabalhos de renovação ou de melhoria da eficiência energética (isolamento do sótão, isolamento do telhado, substituição de janelas, melhoria do sistema de aquecimento, etc.).

.

O que é um empréstimo automóvel?

O crédito automóvel é um empréstimo destinado a financiar a compra de um automóvel novo ou usado e pertence à categoria do crédito ao consumo. Este tipo de crédito é acionado para a compra de um automóvel e não pode ser utilizado para a compra de outros bens, como por exemplo um crédito para motos. É conhecido como um empréstimo com afetação específica. Um empréstimo automóvel ou um crédito automóvel é, por conseguinte, mais reconhecido pelos banqueiros do que um crédito pessoal. Um crédito automóvel entre um automóvel novo ou usado. Independentemente de comprar um carro novo ou um carro usado, a forma como funciona um empréstimo automóvel não muda.É claro que os preços de um carro novo e de um carro usado são muitas vezes muito diferentes.Consequentemente, o montante do empréstimo não é o mesmo.No entanto, no caso de um carro novo, o banqueiro tem em conta a entrada de fundos quando o veículo é recondicionado, se isso for feito nos primeiros cinco anos após a compra. Antes de excluir um empréstimo automóvel, deve calcular a necessidade de um empréstimo automóvel para ter uma ideia do montante máximo de empréstimo que pode solicitar.



Candidatar-se a um empréstimo